quinta-feira, março 08, 2007

Jeannie é campeã de audiência e derrota, genialmente, a Bruxa do 71!

Interessante observar de longe, enquanto as duas se aproximavam. Jeannie, rebolativa e colorida, e a Dona Clotilde quase mancando.
Haviam trocado algumas farpas pelos bastidores televisivos. Nada sério, mas podíamos dizer que a coisa estava processando!
Mas, Jeannie é geniosa(!), apesar de querida, parece entender as coisas apenas do jeito dela. Só do jeito dela. E, sempre acaba fazendo confusão. Porém, dessa vez, Jeannie largou a garrafa (dizem que tinha saído por aí, e ao invés de tomar chá com torrada, bebeu Paraty!) e foi a luta pela sua causa: tornar o mundo cor de rosa e que os desejos da humanidade fossem alcançados com uma piscadela e um balançar de cabelo.
Entretanto, tudo que a Bruxa do 71 queria (e cá entre nós, precisava meeeeeeeeeeeeesmo e urgentemente) era de um homem pra chamar de seu! Pra ela, se o mundo era repleto de Quicos, Chaves e Chiquinhas, ela não estava nem aí... Crianças mimadas, abandonadas ou neuróticas faziam parte de seu mundo. Ela queria um mundo triste e de bigodes, onde caridade seria apenas o Seu Madruga "dando sopa" na esquina ....
Os rumores dessa discórdia se espalharam pelo tubo de imagem! Jeannie só apareceu (literalmente) na história, depois que Dona Clotilde já tinha criado alta tensão e tudo o que se ouvia eram ruídos e chiados.
Mas, Jeannie sabia, que mesmo com a mágica dos Gênios, a bruxa tinha a magia negra, daquelas carregadas por pessoas infelizes. Então, Jeannie foi na fonte e começou o conserto do mundo televisivo. Aos poucos, mas começou!
Na quinta feira, as duas se encontraram e deu ibope, mas quem foi campeã na audiência, foi Jeannie
Jeannie de olhinhos saltitantes, tinha mandado mensagens telepáticas para todos os canais e bloqueados os acessos da Bruxa do 71, que estava irada, e advinhem com quem do seu lado? Ele mesmo, o alemão Michael Schumacher. Acreditem, não foi falta de bombril na antena. O alemão e sua incrível cara de "nem aí", está porrrr aqui, com a Jeannie também!
Tentando balançar o coreto, Oprah Winfrey comandava o encontro. Como todo programa de auditório ou série televisiva, tem que ter um segundo capítulo. Já que não houve conciliação, terá o embate final, o julgamento.
A Bruxa do 71, ainda hoje pode ser vista carregando as legendas que Jeannie espalhou pela TV, pra pensar em casa. E vai pensar! Foram mais de 50 garrafas, bem cheias jogadas no mar da TV! Cá entre nós, a bruxa do 71 ficou tão perdida nesta quinta feira, que nem ponta em Lost vai conseguir fazer.
Depois que Jeannie desopilou do Major Nelson, desistiu de domar o Matt Damon, ela encontrou realmente o seu caminho, a sua vocação: rosetar, err... hum... quer dizer, "rosear" o mundo.
Agora, anda se preparando para o próximo embate, o golpe final! Sua saída da garrafa anda causando mais fumaça que o normal, quase um efisema!
O problema, é que agora o alemão, desempregado e com todo o tempo ocioso, deu pra seguir a Jeannie com seu carro e fazer ameaças. Só que Jeannie levou a maior sorte, apesar do susto! Viu o alemão rondando, enquanto ela trabalhava até mais tarde na sua garrafa-escritório, e ficou lá, quieta, tremendo de medo. Todo mundo sabe que os poderes de um gênio não adiantam nada quando ele está com medo. Só que num golpe de sorte, advinhem quem fez contato telepático? O pai da Jeannie, que estava vindo das areias escaldantes do deserto para visitá-la, e lhe acompanhou até a sua garrafa-casa! O alemão bailou na curva!
É! Agora é esperar pra ver! Podemos contar com a astúcia da loirinha! Mas, isso já é um outro seriado!

Nenhum comentário: