terça-feira, fevereiro 27, 2007

Pai e mãe, no menino dos olhos verdes

Cheguei chegando!
- Posso bater fotos das tuas tatuagens? Você é meu personagem sabia?
- Como
?
Não sei como eu reagiria numa situação destas! Talvez, não tenha o espírito de ser personagem de alguém! Meu real já é caricato mais que dois suficientes. Provavelmente não aconteceria comigo. Porém, sou perita em colocar pessoas nessas situações! E, lá estava eu, clicando dois braços pesados, suados, tatuados e por mim esperados!
- O que foi que você disse, menina?
- Eu? Ei, vc aí (no maior espírito de carnaval) pode bater uma foto nossa aqui? – perguntei ao primeiro índio (ou, fantasiado como tal) que passou por ali.
Click! Pronto. Ele me olhava. Eu olhava.
- Sabioqueé!? – dizia eu, segurando minhas duas tranças (ah vai! Eu também era índia!), alterando ainda mais meu jeito infantil de balzaca destemporal - Eu escrevi um texto falando sobre os teus olhos, mas não tem nada a ver não! Com o maior respeito. Fiz de você personagem meu.
Ele me olhava, olhos pesados como do ritmista que não sabe ler partitura, mas que faz música.
- Posso ver o texto?
- Não o tenho aqui, não. Mas, nem é lá essas coisas! Só escrevi porque fiquei impressionada com os teus olhos e tuas tatuagens no dia do ensaio lá na quadra.
- Quero ver o texto! Deixa?
Pensei, em dizer httttttttttttppppppp wwwwww ponto com ..., mas neeeeeeeeem! Já estava derretida em gostas de suor, caindo como confete, e fugindo como serpentina.
- Olha só, no texto eu disse que vc era pescador. Vc é pescador?
- Não, não sou pescador. Mas, queria muito ver o que foi vc escreveu sobre mim.
Pode não ser pescador, mas está na net.
Desconversando total, emendo:
- Pensei que vc fosse pescador por causa das tatuagens: Iemanjá e São Jorge. Muito forte!
Ele olha para os braços, e dá uma fisgada muito sério:
- Não, eu sou umbandista, minhas tatuagens são meu pai e minha mãe.
Empalideço. Emudeço. Estremeço.
Olhos verdes apenas segura no meu ombro, não me deixando cair e diz:
- Deixa ler o texto?
Segura pelos ombros, entre o manto de Iemanjá e a armadura de São Jorge, só consigo perguntar:
- Como é seu nome?
- Juliano
- Eu mando o texto pra você, pelo mestre da bateria. Tá legal?
- Obrigado, menina!
Depois disso, atravessei o mar da avenida.
Minha escola é campeã. E eu mais que professora!
Impressão: o texto foi só pra ele, e na mesma caligrafia, o surdo retumbou só pra mim na passarela.
Juliano. Pai e Mãe.

12 comentários:

Maldictus Otarius disse...

hey. Gostei muito do teu jeito de escrever.
As poesias/poemas/faltei-as-aulas-de-literatura que não estão assinadas são tuas? - Diga que não são(ahhhh! eu odeio poemas :p).
Mas eu gostei mesmo do texto.
;)

*é muito bom NÃO ser delicado nas palavras. Você pode escrever o que quiser, mesmo sem não acreditar em nada do que escreve, e ainda dar uma de escritor por aí. hahhahaaa
*Eu na verdade não odeio niguém. Obrigado por comentar. :D

Paloma disse...

uau!!!
isso é que é mulher de atitude! AMEI!
beijo

Juliana Marchioretto disse...

Eeeeeeeeeeeeeee Fê! Acho que essa história vai longe, hein....

bjãoo

Barbara disse...

Bom demais! "Não é pescador, mas está na net" - mega cool! Adorei o blog.

Até breve!

Anônimo disse...

Ah não!!! Também quero ser personagem seu...
Ok, ok, não tenho olhs verdes nem tatuagens de pai e mãe, mas meus olhos até que são "observáveis" e pretendo fazer uma tatuagem Yin Yang mês que vem.
Tá, já sei. Você só vai escrever quando eu finalmente me submeter às agulhadas coloridas.

Muito leve, divertida e gostosa sua forma de escrever, fazia tempo que eu não lia algo com tanto prazer. Adorei seu estilo e vou voltar, ok?

AMEI o Nesca-Fê...hehehe
Beijinhos, menininha.

Unknown disse...

QUE SHOW DE TEXTO E DE ESTÓRIA...
LINDÃO
BEIJOS

Anônimo disse...

Será que surgiu um amor no carnaval?
=**

delusions disse...

Que pedaço de história interessante...

Bjs*

Anônimo disse...

Um texto daqueles que a gente lambe os beiços...rs
Beijos

Jô Beckman disse...

Muito bom o texto!
Adoramos seu blog, voltaremos...
Venha nos visitar depois no:
http://simsenhoras.blogspot.com
beijos
Lari e Jô

Vica disse...

Muito legal essa. E também os olhos verdes, logo abaixo.

Carol Almeida disse...

Gente, que coisa mais maluca... imagina, encontrar uma personagem! Adorei! Excelente o seu texto, moça. E a estória, melhor ainda... delícia de se ler. Bem, aguardo ansiosa os próximos capítulos ;)
Beijos pra você.