quarta-feira, março 21, 2007

Pelo Telefone com Super Su: Pense!

"O Chefe da Polícia pelo telefone mandou me avisar
Que na Carioca tem uma roleta para se jogar (...)”(Praça XI)


"A Perita pelo telefone mandou me avisar
Que não posso sonhar o sonho que quero sonhar (...)”(Fê)




TRIMMMMMM!!!!!!!!(sim, meu telefone toca com som de telefone, ou como o do Bola de fogo!)

- Oi, Fezoca, tudo bem?
- Tudo! Tô aqui, cheia de coisa pra fazer. Me conta alguma coisa boa, Su? Tô precisando escutar coisa boa!

- Hummmmmm .... Não me diz que tu tá pensando no que eu tô pensando?
- Susana! Nem pensa que eu possa estar pensando o que tu pensas que eu estou pensando! Eu me jogo do décimo andar se eu pensar nisso!


- Fê! Nem pensa! Tu sabes que eu te conheço! Depois, eu sei os teus pensamentos, só pelo jeitinho da tua voz... eu sei o que tu estás pensando! Nem pensa, heim!?


- Su! Te juro! Pior é isso, ó! Se tu começares a pensar que eu podia estar pensando no que eu estaria pensando, e no que realmente penso, mas não quero nem pensar que posso estar pensando, eu sou capaz de fazer aquilo que nós não queremos nem pensar!

- Te conheço, Fernanda! Te conheço, muito bem! Podiparandu!

- Su! Juro, pelo sol que "me alumia" (estava chovendo), eu juro que não tô nem pensando!´
- Eu sei, Fê! Eu sei! Mas, tu sabes, que eu sou teu grilo falante, tua consciência! Eu sei que você está pensando no que eu estou pensando! Sabes também, que essa consciência, que presta tanto quanto tu, te ajuda fazer isso que nós não estamos pensando, assim que tu parares de "não-pensar" e começar a agir! Te ajudo sim, com todos os teus sorrisos, pra tu voltares chorando e pensando em não pensar mais! Né?
- .....
- Viu, como eu sabia o que tu estavas pensando!?
- Só pensando, Susana! Só pensando! Pôxa, caramba! Eu tenho o direito de pensar,pô! ... liberdade para os meus pensamentos .... Quero usar meus pensamentos como se tivesse acabado de tirar da gaveta!
- Tá! Então, pensa bem! Beijo, flor!
- Beijo, grila!

11 comentários:

Paloma disse...

ainda tenho que pensar sobre esse post...
fiquei confusa!!!

Vica disse...

Que sarro essa conversa!!
Obrigada pela dica!! Beijos.

Juliana Marchioretto disse...

que bonitinhas!
tenho amigas assim... só pelo "alô" elas sacam tudo! tudico de tudo!! hehe

beijoca!

Carol Almeida disse...

ah, mas não pensa muito não, hein? senão fica só na teoria!
=*

Barbara disse...

Os pensamentos são livres! Sabia que houve um tempo em que eu tinha medo que pudessem ouvir meus pensamentos? Eu era adolescente e estava começando a fazer coisas que eu não deveria nem pensar em fazer.

Bom final de semana

L. M. de Souza disse...

q engraçado.

Anônimo disse...

Diálogos imPERTINENTES!!!
b
E
I
J
O
S

Anônimo disse...

Ah mas eu tb sei o que vc estava pensando !!

Jack "Tudo sabe tudo ve" Aré
http://courodejacare.zip.net/

delusions disse...

o.o okey...diálogo interessante. Mas eu fiquei meio confusa. Vou voltar em outra hora, mas me parece que vou perceber o mesmo :p

Bjs* e bom fim-de-semana

Unknown disse...

Oi Fê
tudo bem?
Putz! quanto temp andei sumida daqui...acho que o carnaval daqui me marcou com o cara da tatuagem..hahahaha
Adore..vou ligar para uma amiga..mas não no celu...vou de ocnvencional
beijos

Giu disse...

Salve, salve, Fê! De volta à blogolândia, agora em Temporais... (os "horizontes" ficaram para trás...rs...) Bom domingo procê! Beijos da Giulia