sábado, março 10, 2007

" Da janela vê-se o Corcovado, O Redentor, que lindo! "


A "Pequena" agora tinha inventado essa moda "ir passar o carnaval na Bahia". Era o segundo ano que ia. Tudo bem, que ela era Balzaca crescida, dona de seu próprio negócio (do nariz ainda era sócia com os pais), porém, o tamanho e a inocência dela, nesses tumultos, sempre me deixavam preocupada.
E, a guriazinha é metida, viu! Já me preocupava desde o tempo da faculdade, depois e sempre! Recentemente tomou juízo, e no seu cartório não tem culpas.
Me liga hoje, pra me contar do carnaval!
- Fê, se eu te contar quem sentou do meu lado, no avião, na volta de Salvador, tu não vais acreditar?
- Fábio Junior ? - eu sou fã do cara, gente, pra mim seria o máximo.
- Não, né, Fê! Advinha, anda?
Minha imaginação não anda lá essa coisas. O judiciário está atormentando as minhas idéias. Então, logo arrematei:
- A ministra Ellen Gracie foi passar o Carnaval na Bahia????
- Claro que não, Fernanda! Imagina! Caetano Veloso, sentou do meu lado no avião. Uma gracinha! Pediu amendoim e me contou que estava na Bahia desde dezembro!
Ai, ai! A Tabeleoa gostava de Janis Joplin, nunca foi lá chegada em MPB!
- Não acredito! Puxa! A última vez que eu andei de avião só (?) o Antônio Fagundes sentou do meu lado! Caetano é beleza pura!
- Pois é! Uma gracinha ele! Conversou um monte comigo! Quando chegamos no aeroporto do Rio de Janeiro, antes de descer, eu olhando pela janela, ele disse " É mesmo lindo, né?". Fui obrigada a concordar com ele. Me calei naquele meu famoso discurso das balas perdidas! Achei melhor, né Fê?
- Tabeleoa!!! Vc escutou no pé do ouvido, de Caetano Veloso "É lindo" ... Uau! Que mais ele disse?
- Só conversamos amenidades! Tanto ele quanto eu estavamos lendo a revista Veja.
Eu e ela mudamos de assunto. Revista Veja! Aham, sei, sei!
Fica confirmada a teoria do Júlio. Ele dizia que eu só encontrava famoso em aeroporto lendo a revista Veja. Parece que não é só eu. Ou, será que todo mundo lê a revista Veja em aeroportos, sendo esta a verdadeira razão da crise da aviação nacional?
Vendo ou não vendo, de todo o jeito: Caetano Veloso "É lindo" É o que há! - Beleza Pura!"
Euzinha, se fosse ela, no final ainda emendava em Tom Jobin, e dava um h no Caetano:
"E eu que era triste, descrente desse mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade, meu amor"

9 comentários:

Anônimo disse...

Ixi, Fe...Você é fã do Fabio Júnior??? Tsc, tsc...
Ok, ok, todos temos nosso lado brega =P

Achei uma gracinha esse diáologo com sua amiga.
Quando eu viajo de avião só senta velhunhas sonolentas ao meu lado que insistem em dormir no meu ombro.
E leio "Época", não "Veja".
Deve ser esse o motivo das velhinhas, né...

Beijinhos, lindinha.

Juliana Marchioretto disse...

Eu nunca andei de avião.. e não leio Veja, e nem gosto mto de Caetano..

:)
gostei da historinha..

beijo

Jô Beckman disse...

que saudades do RJ...essa foto é linda! E essa do caetano no avião foi ótima! hahaha
beijos

Anônimo disse...

Gosto da maneira que escreve...leve e cheia de sentidos...
Beijos paulistanos

Anônimo disse...

Gosto da maneira que escreve...leve e cheia de sentidos...
Beijos paulistanos

Anônimo disse...

AMEIIIIIIIIII, O TEXTO.TÔ VENDO QUE MINHAS HISTÓRIAS VÃO VIRAR UM LIVRO!!!MTO BOM ,FE.SÓ UMA COISA , SOFHIA VAI NACER COM CARA DE SUSHI, TADINHAAAAAAAAAAA.
BEIJOCAS, A TABELIÃ

Paloma disse...

Na qualidade de baiana, digo que prefiro o gil ao caetano...
bjo

PS tb adoro fábio junior!!!!!
kkkkkkk

Beatrice disse...

Coisa boa de fazer em aeroporto é "sudokar". Mas ao lado do Caetano, nem gibi! Como alguém consegue ler perto dele??? Eu ficaria quietinha, tentando sugar a energia bainesca dele.

Anônimo disse...

O Rio, de cima, é lindo e seguro por enquanto. Mas, que é lindo é...
Um abraço